COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

31.8.10

THOMAZ MAGALHÃES, no TREM AZUL

vote nele e leve...


Não é improvável que Tiririca seja dos mais votados para deputado federal. Mas quem votar nele, de zoação, como se justificam, precisa saber que sistema eleitoral dá um troco nessa brincadeira.

Temos hoje em dia o “coeficiente eleitoral”, que dá a tipos curiosos o poder de puxar votos, elegendo outros candidatos do partido, ainda mais curiosos ainda, se tivermos sorte. Vejam o caso do Enéas, que acabou elegendo para o Prona um tal Vanderlei Assis, com... 275 votos para deputado federal.

Entre os notáveis do partido de Tiririca que podem ser eleitos com os votos dele, temos o cantor Agnaldo Timóteo, que nesta campanha se apresenta como herdeiro do costureiro Clodovil Hernandez; Valdemar Costa Neto, que renunciou ao cargo de deputado federal em 2005 para escapar da cassação, acusado no mensalão, cuja mulher delatou um armário cheio de dólares em sua casa; Luciana Costa, deputada federal que ficou com a vaga de Enéas, que se apresenta nesta eleição falando daquele jeito do ex-chefe; e Juca chavez, humorista, que se apresenta em campanha afirmando que "Não serei um deputado comum, serei também um Menestrel Na Corte, cantarei como sempre fiz, fazendo minhas denúncias em forma de sátiras".

Aí está. O resultado no voto para Tiririca pode ficar mais engraçado ainda. Se bem que em sua vida pessoal ele tenha algumas passagens menos jocosas, como em 1998, quando foi levado de camburão a uma delegacia de Contagem/MG, acusado de agredir a tapas Rogéria Mariano da Silva, sua mulher. Que mais tarde retirou a queixa. 

Thomaz Magalhães 
 Trem Azul

Um comentário:

Chica disse...

Há muitos desses "engraçados" que depois podem nos fazer chorar...

Vemos de tuuuuuuuuudo!Credo!