COMO FUNCIONA

Este blog foi criado num Domingo chuvoso daí www.domingoamigo.blogspot.com/!

Pensando em leitores que não se animam a manter um blog pessoalmente, e os bloggers, que desejosos de atingir outros leitores, além dos seus habituais, gostariam, vez por outra, de postar num blog COLETIVO, criamos a SOCIEDADE ANÔNIMA, onde você poderá postar, sempre que tiver vontade!

Para fazer parte dos AUTORES do blog basta escrever para: cimitan@terra.com.br, solicitando sua inclusão, como membro do SOCIEDADE ANÔNIMA. Mande seu nome, e endereço de e-mail, para ser registrado. Só não pode deixar de assinar seus posts! E será responsabilizado pelo seu conteúdo.

A gerência se reserva ao direito de excluir o participante cujo comportamento não for condizente com o do grupo.

16.8.10

MUNDO DIGITAL

"SE SOMARMOS TWITTER, ORKUT, FACEBOOK, ALCANÇAREMOS UM IVD (ÍNDICE DE VAGABUNDAGEM DIGITAL) DE SE TIRAR O CHAPÉU." Escrito por Sérgio Augusto, no Suplemento ALIÁS, (de O Estado de S. Paulo), em 8 de agosto de 2010.

Realmente é um artigo que merece ser lido! Uma ótima oportunidade para reflexão e se for o caso, uma auto-crítica.
Destaco um trecho do final do artigo:
"Sherry Turkle, do MIT publica em breve um preocupante estudo sobre as mudanças comportamentais e neurológicas da geração escravizada ao celular e às mídias sociais. Seis meses atrás, George Packer alertou, na revista The New Yorker: "Não há como ficar online, navegando, enviando e-mails, postando mensagens, twitando e lendo twits e, em breve, ocupando-se da próxima novidade digital, sem pagar um preço elevado, sem roubar nosso tempo, nossa atenção, sem afetar nossa capacidade de apreender o que lemos e nossa experiência do mundo que imediatamente nos cerca".

Para ler o artigo completo, basta clicar em "As últimas da Twitterlândia".
Sérgio Augusto (Rio de Janeiro, 1942) é jornalista e escritor brasileiro.

6 comentários:

Chica disse...

Um artigo realmente que faz pensar, né? Bem trazido!beijos,chica

Chica disse...

Um artigo realmente que faz pensar, né? Bem trazido!beijos,chica

Lengo D'Noronha disse...

Muito boa postagem. Um alerta para nosotros

Eduardo P.L disse...

Muito oportuno!

Heloisa disse...

Ótimo artigo,Sonia.
Estava com muita vontade de ler alguma coisa sobre esse assunto que me divide muito, e me encomada um pouco (comput x trabalho x redes sociais, etc...).

expressodalinha disse...

Um certeza que todos temos e, no entanto, participamos no pesadelo. Isso sim, dá que pensar!